A reportagem fotográfica de Mourão |
Quinta, 02 Fevereiro 2012 22:56 |
Veja aqui a reportagem mais completa do Festival de abertura de temporada que se realizou ontem em Moura e teve com protagonistas as ganadarias de Luis Rocha e Murteira Grave, os cavaleiros Brito Paes, Manuel Lupi e
Marcelo Mendes, os matadores Davilla Miura e Javier Solis, o novilheiro Cuqui e os Forcados Amadores de S. Manços.
Galeria Fotográfica ---»
As imagens de Mourão - 1 de Fevereiro
Actualizado em Sexta, 03 Fevereiro 2012 12:25Quinta, 02 Fevereiro 2012 22:42
A Praça de Touros de Mourão recebeu no passado dia 1 de Fevereiro o primeiro festejo desta temporada 2012.
Em praça estiveram os cavaleiros Brito Paes, Manuel Lupi e Marcelo Mendes, bem como os matadores Dávila Miura, Javier Solis e o novilheiro Joaquim Ribeiro “Cuqui”. As pegas estiveram a cargo dos Amadores de São Manços, perante touros de Engº Luís Rocha e Murteira Grave.
Fique de seguida com a reportagem fotográfica deste festival, com imagens de Florindo Piteira:
Toureio TV: O festival de Mourão em video
Escrito por RedacçãoQuarta, 01 Fevereiro 2012 23:24
Tal como tínhamos anunciado à uns dias atrás, o seu site Toureio.com irá a partir de agora mostrar-lhe a Tauromaquia em vídeo na Toureio TV.
Toureio TV é a partir deste dia 1 de Fevereiro o novo espaço do Toureio.com onde lhe iremos mostrar os melhores momentos de algumas corridas, algumas entrevistas e reportagens, entre outros motivos de interesse.
Hoje na Toureio TV, poderá visualizar as imagens do festival taurino realizado esta quarta-feira em Mourão.
Imagens da Abertura da Temporada em Mourão
2012.02.02 23:15h - Autor: Luís Gamito - Visto: 596
Imagens da Abertura da Temporada em Mourão. A cavalo Brito Paes, Manuel Lupi e Marcelo Mendes. Forcados de S. Manços. A pé Dávila Miura, Javier Solis e Cuqui. Toiros das ganadarias Eng. Luís Rocha e Murteira Grave. |
Javier Solis foi o grande triunfador em Mourão
O inicio da temporada ficou marcado pela boa qualidade do Tradicional Festival de Mourão, perante casa cheia.
Quinta, 2 de Fevereiro de 2012 17:14h - Visto: 164 - Autor: Luís Gamito - Fonte: Taurodromo.com - A tua Tertulia Digital - Hits: 172
Foi diante de uma excelente moldura humana nas bancadas da castiça e bonita Praça de Toiros de Mourão, que a nova temporada tauromáquica teve inicio.
A cavalo Brito Paes, Manuel Lupi e Marcelo Mendes. A pé Dávila Miura, Javier Solis e Cuqui. Toiros das ganadarias Eng. Luís Rocha lidados a cavalo e Murteira Grave, lidados a pé.
Nas lides a cavalo destacou-se Manuel Lupi, com uma lide agradável. Brito Paes não teve muita sorte no sorteio, calhando-lhe um manso muito reservado e com tendências para tábuas. Marcelo Mendes mostrou entrega e vontade de triunfar. O cavaleiro sofreu um violento derrote na montada que podia ter tido consequências de maior, mas felizmente tudo não passou de um valente susto e o cavaleiro terminou com um bom par de bandarilhas.
Quanto aos Amadores de S. Manços, cumpriram a sua função com pegas á terceira tentaiva e duas à primeira tentativa.
No capítulo do toureio a pé, a tarde teve bons momentos para delícia do grande número de aficionados que compunham as bancadas do taurodromo mouranense.
Dávila Miura e Cuqui mostraram bons pormenores, mas o grande triunfador de toda a tarde foi Javier Solis, que protagonizou uma excelente faena, diante também de um excelente novilho da ganadaria Murteira Grave.
Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2012
Mourão: as primeiras imagens da nova temporada
Brito Paes esteve "por cima" do toiro de Luis Rocha. Coube-lhe abrir a temporada portuguesa ontem em Mourão |
Manuel Lupi foi o cavaleiro triunfador do primeiro festejo da temporada 2012 |
Marcelo Mendes teve lide com altos e baixos, rematada com este bom par de bandarilhas |
Pedro Fonseca (Amadores de S. Manços) foi autor da primeira pega da temporada, à terceira tentativa |
Pedro Santos pegou ao primeiro intento o novilho lidado por Manuel Lupi |
Terceira pega da tarde, à primeira, executada por João Fortunato |
Muito frio, céu a ameaçar chuva e, mesmo assim, praça cheia ontem em Mourão, a justificar a "sede" dos aficionados (muita "gente do toiro" nas bancadas) no primeiro festival da nova temporada. Lamente-se apenas o mau estado do piso da arena, que provocou algumas "escorregadelas" aos cavalos e mesmo uma queda, felizmente sem consequências, ao mais novo do trio, o jovem Marcelo Mendes.
O grande triunfo da tarde coube a Manuel Lupi, que deu um valente "pontapé de saída" nesta temporada. António Maria Brito Paes, frente a um toiro do Engº Luis Rocha que não lhe facilitou a vida, também demonstrou estar decidido e moralizado para, como nos dissera na semana passada, uma temporada marcante. Marcelo Mendes, que tão bem terminara a última temporada no Redondo, alternou ontem a sua lide com momentos altos e outros baixos. Terminou com um belíssimo par de bandarilhas.
Os Forcados de S. Manços executaram as três pegas da tarde, por intermédio de Pedro Fonseca (à terceira), Pedro Santos e João Fortunato, estes dois ao primeiro intento.
Fotos Fernando Clemente/parartemplarmandar.blogspot.com
Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2012
Javier Solis "bordou o toureio" em Mourão
Javier Solis conquistou ontem o público português no primeiro festejo da nossa temporada |
Faena de grande profundidade artística, a de Solis ontem em Mourão |
Bonito remate de capote, a uma só mão, de Javier Solis |
Joaquim Grave era ontem um ganadeiro satisfeito em Mourão |
Bem com o capote o sevilhano Eduardo Dávila Miura, que brindou a faena ao Dr. Joaquim Grave |
Dávila Miura executou boa e variada faena de muleta |
Um bom par de bandarilhas do jovem novilheiro português "Cuqui", aluno da Escola de Badajoz |
"Cuqui" devidenciou enormes progressos ontem em Mourão |
Três bons novilhos-toiros da prestigiada ganadaria Murteira Grave proporcionaram ontem belíssimos momentos de toureio a pé aos três "espadas" que actuaram no festival de Mourão, sendo o maior destaque protagonizado pelo extremenho Javier Solis, que depois de ter estado artista com o capote, "bordou o toureio" numa faena de muleta marcada pelo temple, pela arte, pela entrega e pela profundidade artística.
Eduardo Dávila Miura esteve também em muito bom plano e o jovem português Joaquim Ribeiro "Cuqui" evidenciou grande evolução, destacando-se em bandarilhas e no belíssimo manejo da muleta.
Fotos Fernando Clemente/parartemplarmandar.blogspot.com
Crónica do Festival de Mourão |
Sem comentários:
Enviar um comentário